28.8 C
Luanda Province
Wednesday, May 29, 2024
 

Etu Energias Assume Operações do Bloco CON 6 Onshore Angola 

A petrolífera independente angolana, Etu Energias, assume agora o papel de operadora no Bloco CON 6, localizado na Bacia do Baixo Congo, Onshore na província do Zaire. Essa transição ocorre no âmbito de um Contrato de Partilha de Produção (PSA) estabelecido entre a concessionária nacional (ANPG) e o grupo empreiteiro. 

Anteriormente, a responsabilidade de operação estava a cargo da empresa Mineral One SA. A Etu Energias detém uma participação de 43,75% neste bloco, em parceria com a Mineral One, que também possui uma participação de 43,75%, enquanto a Prodoil detém os restantes 12,5%. 

Actualmente, a Etu Energias está envolvida nas operações de exploração da concessão CON 6, com a produção do primeiro petróleo programada para o ano de 2026.  

Edson dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Etu Energias S.A., enfatizou que essa mudança permitirá à Etu Energias aumentar as sinergias com outros Blocos na Bacia do Baixo Congo, onde já opera, resultando em maior eficiência na execução do programa de trabalhos e redução de custos. Ele também destacou a intenção de iniciar as actividades ainda este ano, capitalizando o conhecimento geológico, técnico e operacional adquirido ao longo de mais de 14 anos de experiência na região. 

Edson salientou ainda o compromisso da empresa em criar mais oportunidades de negócios para empresas locais, especialmente na prestação de serviços, alinhando-se com a estratégia de desenvolvimento da Etu Energias. 

Além do Bloco CON 6, a Etu Energias também opera o Bloco 2/05, as associações FS-FST, KON 1,  KON 4 e detém participações nos blocos 3/05, 3/05 A, 17/06 e 14/14K.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here