26.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

Expectativas de Cortes Adicionais da OPEP+ Elevam os Preços do Crude

Os preços do petróleo bruto começaram a semana com ganhos em meio às expectativas crescentes de que a OPEP+ aprofundará os cortes voluntários na produção de petróleo.

Tanto o petróleo Brent quanto o WTI registaram ganhos modestos nas negociações do meio da manhã desta segunda-feira, com o Brent permanecendo acima dos $81/bbl e o WTI comercializado a $76/bbll.

Os membros da OPEP+ irão discutir  a política de cortes de produção no próximo domingo, uma vez que se esperam cortes adicionais de produção. A reunião terá lugar após um cenário de 04 semanas de perdas consecutivas nas negociações de petróleo nos principais mercados internacionais. 

O modelo estatístico de decisões da OPEP sugere que cortes mais profundos não devem ser descartados, dada a queda no posicionamento especulativo nos spreads de tempo, e nos stocks que se encontram acima do esperado. Tornou-se mais claro que o consumo de petróleo para o resto deste ano não será satisfatório tendo em conta as previsões iniciais. A oferta acima do esperado corroeu grande parte do déficit esperado no 4º trimestre de 2023. 

Embora espera-se um aprofundamento dos cortes por parte da Arábia Saudita e da Rússia, no entanto, não é ainda sabido se os demais membros da OPEP+ também farão cortes adicionais, uma vez que sua adesão contribuirá para redução do excedente de crude pelo menos até ao 1º trimestre de 2024.

SourceOilprice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui