Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Como Tornar o Petróleo Numa Bênção Para Angola?

Foi realizado no passado Sábado, 26 de Setembro, pelas 17h00, a 7ª edição do fórum PetroTalks, sob o tema ʺComo Tornar o Petróleo numa Bênção para Angolaʺ. Organizado pela PETROANGOLA, o evento contou com a participação de profissionais da indústria petrolífera nacional e internacional, investidores, bancos, empresas e estudantes. 

Após experiências positivas, com as primeiras edições totalmente virtuais deste fórum, onde foram abordados temas como: ʺ1- Os Desafios da Indústria Petrolífera Angolana, 2- Licitações Onshore  – Desafios, Benefícios e Oportunidades, 3- O Ensino de Petróleo & Gás em Angolaʺ. 

Foi entendimento da PETROANGOLA que a abordagem sobre o petróleo ser uma benção para Angola ao invés de apresentar-se como uma maldição é de grande relevância, sendo que se espera uma maior gestão no uso dos recursos petrolíferos, e uma maior captação de investimentos para o país, eliminando conflitos de interesses, corrupção, aumento da transparência, bem como a projecção de um futuro melhor e eficiente do sector petrolífero, desenvolvimento sustentável e melhores condições de vida para os cidadãos angolanos.  

O evento esteve dividido em duas secções, sendo que a primeira serviu para apresentar uma visão geral daquilo que o petróleo representa para Angola, na qual cada interveniente apresentou uma visão individual sobre o petróleo constituir ou não uma bênção para Angola. Foram igualmente apresentadas experiências de outros países, bem como as melhores práticas de gestão económica do sector petrolífero que podem ser adoptadas em Angola. 

A segunda secção foi dedicada ao debate e interação com a audiência. A mesa redonda esteve composta por Tiago Neto  – Membro da Comissão Executiva da Sonangol, Yuri Quixina – Professor de Macroeconomia do ISPTEC, Emílio Londa – Director de Gabinete de Estudos do Ministério das Finanças, Flávio Inocêncio – Professor de Direito de Petróleo & Gás da Universidade Nova de Lisboa e  o Engº Patrício Wanderley Quingongo – CEO da PETROANGOLA.  A moderação esteve a cargo de João Armando,  Director do Semanário  Expansão. 

O PetroTalks é o primeiro e único evento em Angola destinado aos profissionais, empresas, investidores, colaboradores e estudantes do sector petrolífero angolano, com exibições de novos produtos, tecnologias, inovações, debates, novas ideias e oportunidades de negócio no sector energético. O PetroTalks promove o intercâmbio de conhecimento técnico sobre tecnologias actuais e comprovadas por meio de apresentações de documentos técnicos, e podem incluir sessões de painéis. 

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes