Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

PetroTalks “Soluções para um Melhor Fornecimento e Distribuição de Combustíveis em Angola”

O primeiro PetroTalks aconteceu na passada sexta-feira, tendo como tema de debate: Soluções para um melhor fornecimento e distribuição de combustíveis em Angola.

Este tema foi escolhido com base nos últimos acontecimentos relacionados com a distribuição de combustível no país, tendo como referência o mais recente evento de escassez de derivados de petróleo registado no passado mês de Maio.

Esteve presente no evento uma das mais altas figuras da indústria petrolífera angolana, sua Excelência Secretário de Estado dos Petróleos Engº José Barroso, e várias outras figuras ligadas ao sector petrolífero nacional em representação das diversas empresas que operam em Angola.

O fórum teve como prelectores o Economista Nelson de Carvalho e o Engº António Feijó que representaram o Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP), o Engº Bernardo Vieira, Presidente da Comissão Executiva da Sonangol Distribuidora, o especialista em Petróleo e Gás José de Oliveira e o Economista Carlos Rosado de Carvalho.

Foram debatidas de forma aprofundada as questões relacionadas com a aquisição, distribuição, abastecimento, cobertura, refinarias, armazenamento, preços e várias outras questões relacionadas com o tema. Foi uma grande oportunidade de compreender o papel de cada interveniente desta cadeia e foram apresentadas todas as possíveis soluções que irão ajudar a mitigar este problema e permitir a sustentabilidade dos combustíveis assim como das empresas que operam neste sector.

A PETROANGOLA emitirá nos próximos dias um memorando contendo todas as soluções encontradas, e estarão disponíveis para consulta pública.

O PetroTalks é o primeiro e único evento em Angola, desenvolvido pela PETROANGOLA, destinado aos profissionais da indústria, empresas, investidores, colaboradores e estudantes do sector petrolífero. Com exposições de novos produtos, tecnologias, inovações, debates, novas ideias e oportunidades de negócio no sector energético.

O próximo PetroTalks acontecerá no dia 27 de Setembro e tem como possíveis tema: a) A produção de gás natural em Angola e seu impacto na economia; b) O papel da Banca Nacional no sector petrolífero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes