30.8 C
Luanda Province
Terça-feira, Abril 23, 2024
 

FPSO Agogo da Azule Energy Ganha Primeiro Módulo do Topside

Deu-se início hoje ao processo de montagem do primeiro módulo da FPSO Agogo da Azule Enegy. A FPSO que está a ser montada na China, nos estaleiros da empresa HRDD, em Xangai. 

A operação de levantamento e instalação do primeiro módulo da FPSO foi testemunhada pelo CEO da Azule Energy, Adriano Mongini, pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, para além de outros membros do governo angolano.

Com início da produção previsto para 2026, a FPSO Agogo está a ser construída pela empresa Yinson Production, de tal modo que o projecto contará com uma Unidade de Captura e Armazenamento de Carbono (“CCS”), a ser instalada no Bloco 15/06 offshore Angola, tratando-se da primeira unidade de captura de carbono pós-combustão do mundo instalada a bordo de uma FPSO. A Yinson Production também espera receber vários outros módulos da FPSO que estão a ser construídos em Singapura, EAU, Indonésia, França, Noruega, Reino Unido, Vietname e Angola. 

Segundo Adriano Mongini, o projecto Integrado Agogo West Hub reflecte a visão da Azule Energy para o futuro da produção energética de Angola. O projecto visa maximizar as reservas do Bloco 15/06 e optimizar os campos Agogo e Ndungu, elevando sua produção para até 170 KBPD.

A FPSO Agogo será implantada no campo West Hub do Bloco 15/06 offshore de Angola. O Bloco é operado pela Azule Energy com uma participação de (36,8421%), em parceria com a Sonangol P&P (36,8421%) e SSI Fifteen Limited (26,3158%).

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui