24.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
 

FPSO Kaombo Sul Atinge a Marca de 200 Milhões de Barris Produzidos

A FPSO Kaombo Sul da TotalEnergies, localizada no Bloco 32 offshore Angola, atingiu a marca de 200 MMBBLS produzidos desde a sua entrada em produção em Abril de 2019. 

Esta conquista foi possível através do trabalho árduo de toda equipa da TotalEnergies, dedicação, pioneirismo, paixão pela excelência e resiliência durante a crise da Covid-19, que forçou a companhia a elevar os padrões de segurança e melhoria constante da eficiência da produção, de formas a reduzir ao máximo os  impactos  ambientais enquanto se mantém a integridade do activo.

Aproveitando a experiência do Kaombo Norte, o Kaombo Sul começou nas melhores condições possíveis. Esta FPSO destaca-se como um excelente exemplo de padronização de redução de custos e melhoria da eficiência. Este marco demonstra mais uma vez o compromisso da TotalEnergies com Angola, uma vez que o grupo continua a desenvolver projectos de ciclo curto no Bloco 17 e se prepara para perfurar novos poços nos Blocos 21 e 48.

O desenvolvimento completo de projecto Kaombo consiste em 6 campos espalhados numa área de 800 km². Gengibre, Gindungo e Caril conectados ao FPSO Kaombo Norte, que começou a produzir em 2018, enquanto os restantes 3 campos, Mostarda, Canela e Louro, estão conectados ao Kaombo Sul.

O projecto compreende um grande sistema submarino, incluindo 59 poços (com mais de 60% deles já perfurados), e 2 FPSOs que foram convertidas de Very Large Crude Carriers (VLCC). A TotalEnergies é a operadora do Bloco 32 com uma participação de 30%, juntamente com a Sonangol P&P (30%), a Sonangol Sinopec International 32 Limited (20%), a Esso Exploration & Production Angola (Overseas) Limited (15%) e a Galp Energia Overseas Block 32 BV (5%).

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui