A renomada empresa norte-americana de petróleo e gás, Hess Corporation, anunciou recentemente uma emocionante descoberta de petróleo efectuada por um poço de exploração localizado no Golfo do México. O poço exploratório, Pickerel-1, está situado no Bloco 727 do Mississippi Canyon, contendo 27 m de net pay em um reservatório de petróleo de alta qualidade.
A Hess espera fazer o tie-back dessa nova descoberta de petróleo na plataforma de produção Tubular Bells, localizada no Golfo do México, nos Estados Unidos. A Hess é a operadora do campo Tubular Bells, com um interesse participativo de 57.14%, enquanto a Chevron possui os restantes 42,86%.
O primeiro óleo está previsto para o 2º semestre de 2024, o que representa um avanço significativo da companhia, impulsionando a produção líquida do Golfo do México. No segundo trimestre de 2023, a produção líquida naquela região atingiu 32 KBPD, em comparação com 29 KBPD produzidos no período homólogo.
O campo Tubular Bells foi descoberto em 2003, com uma profundidade de 1310 m, localizado 135 milhas a sudeste de New Orleans. O projecto foi sancionado em 2011 e foi executado com sucesso, tendo iniciado a produção 03 anos após o FID.
Essa nova descoberta e desenvolvimento adicional do campo Tubular Bells, demonstra o compromisso da Hess em expandir sua presença e aumentar a produção de petróleo no Golfo do México. A empresa continuará a explorar novas oportunidades na região para fortalecer sua posição no sector energético.
Não seria mais viável alertar a falta de apoios com a FALTA DE UM SINDICATO BANCÁRIO para ajudar a financiar as operações no Onshore por parte das pequenas empresas ????
Mesmo querendo pagar os Cash Calls ( óbvio , em Kuanzas) os bancos alegam não ter divisas para cobrir os pagamentos em dólares….Então?
É altura da PETROANGOLA FAZER MAIS. Não é só sobre o Local content que se deva focalizar…