28.8 C
Luanda Province
Wednesday, May 29, 2024
 

Incêndio Florestal Desestabiliza Sector de Energia do Canadá 

O sector de energia canadense está a passar um momento de turbulência após a interrupção de cerca de 145 KBOPD na província de Alberta, rica em petróleo, devido a ocorrência de incêndios florestais há mais de uma semana. Os incêndios sem precedentes forçaram a evacuação de dezenas de milhares de habitantes da província de Alberta.  

Por conta do alastramento do incêndio, estima-se que quase 2,7 MBPD da produção petróleo proveniente das areias betuminosas de Alberta estão em zonas de classificação de risco de incêndio muito alto, significando que aproximadamente 60% dos volumes de produção de Maio estão actualmente sujeitos a níveis extremos de perigo de incêndio florestal, com o restante exposto a níveis de perigo muito altos. 

Cerca de 06 empresas canadenses de petróleo e gás, incluindo Paramount Resources, Crescent Point Energy Corp., Vermilion Energy Inc.,  Pipestone Energy Corp.,  Kiwetinohk Energy Corp., Tourmaline Oil Corp. e Cenovus Energy Inc.  foram afectadas pelos quase 80 incêndios que estão a ocorrer actualmente em Alberta. 

De acordo com a primeira-ministra de Alberta, Danielle Smith, a província de Alberta está a experimentar uma primavera quente e seca e com tantos fragmentos de madeira e palha que bastam algumas faíscas para iniciar alguns incêndios florestais sem precedentes. A fim de mitigar a situação foi declarado estado de emergência no dia 13 de Maio.  

A mudança climática está a tornar mais cara a operação das empresas de petróleo e gás no Canadá. Considerando outras geografias, o risco de eventos relacionados ao clima interromperem o fluxo de petróleo para os mercados globais é maior na Arábia Saudita, no Iraque e na Nigéria.

SourceOilPrice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here