28.8 C
Luanda Province
Wednesday, May 29, 2024
 

Irão Espera Vender 1,4 MBPD ao Preço de $85/BBL em 2023 

O Irão pretende vender 1,4 MBPD a $85/BBL sob a lei orçamental para o ano 2023, em parte pelo uso de um sistema de troca, com uma minuta geral aprovada pelo parlamento a 22 de Janeiro. 

De acordo com o presidente do Irão, Ebrahim Raisi, relativamente ao orçamento para o novo ano de 2023, prevê que a comercialização de petróleo produza uma renda considerável para o país. O novo ano iraniano começará em Março.  

As vendas de petróleo e seus derivados em 2023 deverão somar um total $26 biliões, com base na taxa estabelecida pelo estado iraniano no novo orçamento, o que significa que o país espera que a sua receita petrolífera suba 25% em comparação com o ano de 2022 em moeda local, que caiu devido à inflação. 

Em 2021, o governo de Raisi discutiu a ideia de pagar projectos de construção com petróleo, sendo que se analisou também a possibilidade de liquidar a dívida pública com alguns empreiteiros utilizando o petróleo e seus derivados como moeda de troca, sob um plano que exige que os compradores encontrem novos mercados além dos clientes existentes do ministério dos petróleos do Irão. 

As forças armadas também receberiam uma quota de petróleo e condensados de gás para serem processados nas refinarias iranianas e utilizar a receita. Acredita-se que o stock de dívidas a várias outras instituições, incluindo entidades não-governamentais e revolucionárias, poderão ser liquidadas por alocações brutas.

SourcePlatts

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here