25.8 C
Luanda Province
Sunday, May 19, 2024
 

Iraque Irá Apoiar Qualquer Decisão da OPEP+

O segundo maior produtor de petróleo da OPEP, o Iraque, irá apoiar qualquer decisão unânime que a coalizão OPEP+ decidir em relação às futuras políticas de produção de petróleo. 

O Iraque, os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Kuwait, os maiores produtores da OPEP atrás da Arábia Saudita , não estão particularmente inclinados em apoiar o prolongamento dos cortes de 7,7 mmbbls, que são muito profundos e impactam negativamente as suas economias e a sustentação das receitas orçamentais. 

Os líderes da OPEP+, Arábia Saudita e a Rússia, são favoráveis a um prolongamento dos cortes de 7,7 mmbbls, ao em vez de reduzir em 2 mmbbls conforme o estabelecido no acordo de produção. 

Fontes da OPEP declaram que os EAU e o Kuwait, que normalmente seguem o exemplo da Arábia Saudita no que diz respeito aos acordos e cumprimentos dos cortes, assim como o Iraque, não estão dispostos a apoiar o prolongamento dos cortes. 

No entanto, o Kuwait negou tais declarações , e afirmou que apoia totalmente os esforços conjuntos da OPEP+ para restaurar o equilíbrio do mercado de petróleo. O Irão também reiterou o apoio a quaisquer decisões conjuntas necessárias e que forem acordadas no âmbito da OPEP+. 

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here