25.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

Lucros da ChampionX Disparam 103% em 2023 

A empresa americana ChampionX, líder global no fornecimento de químicos e soluções tecnológicas para indústria petrolífera, registou um lucro líquido de $314,2 milhões em 2023, reflectindo um aumento de 103% em relação ao ano de 2022.

A receita anual da companhia foi de $3.76 biliões em contraste com o valor arrecadado em 2022, de $3.8 biliões. No 4º trimestre de 2023, a companhia viu uma redução de 4% na sua receita, que fixou-se na ordem dos $943,6 milhões contra os $981,3 milhões registados no período homólogo. 

De acordo com o Presidente e CEO da ChampionX, Sivasankaran Somasundaram, 2023 foi um ano de forte impulso contínuo de lucros para a empresa, pois verificou-se um crescimento extremamente robusto do EBITDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), com expansão diferenciada da margem EBITDA ajustada, forte geração de fluxo de caixa livre e aumento dos retornos de capital para os accionistas. 

A receita internacional da empresa aumentou 6% sequencialmente, impulsionada pela força sazonal do negócio de produção de tecnologias química, que cresceu 8% nos mercados internacionais, o que permitiu atender cerca de 60 operadores em todo o mundo.

Para o ano de 2024, a ChampionX espera um crescimento positivo, já que as perspectivas do mercado apontam para um aumento da demanda por petróleo na ordem dos 2,2 MBPD, liderada pela Ásia e o Médio Oriente, o que deverá impulsionar a forte procura por serviços técnicos na indústria de oil & gas.

SourceRigzone

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui