25.6 C
Luanda Province
Sexta-feira, Julho 19, 2024
 

Melhoria no Ambiente Económico Impulsiona Subida dos Preços do Petróleo

Os preços futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 15 de Março, com o mercado ajustado aos fundamentos macro de alta em meio à ausência de novos fatores desestabilizadores. 

O contrato ICE Brent para entrega em Maio subiu $0,68/bbl (0,98%) e foi comercializado a $69,90/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Abril também subiu $0,68/bbl (1,04%) e foi transacionado a $66,29/bbl. 

O aumento nos preços do crude é resultante da narrativa de que uma melhoria no ambiente económico aumentará a demanda por petróleo. Os fundamentos para o petróleo são bons, os mercados de petróleo leve e doce Brent e NYMEX encerraram em queda de 0,59% e 0,62% no fecho do dia anterior (12 de Março),  em $69,22/bbl e $65,61/bbl, respectivamente. Há indicadores de que os preços do petróleo devem aumentar os ganhos, já que a demanda por gasolina nos Estados Unidos está à beira de um ressurgimento.

Os preços devem continuar a subir ao longo do verão, dada a narrativa otimista da reabertura da actividade económica e da mobilidade de pessoas e bens dos EUA.  No entanto, precisa-se de alguma cautela, pois os preços mais altos podem atrapalhar a recuperação da demanda. 

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui