Terça-feira, Agosto 9, 2022

A Indústria de LNG da Rússia Está Prestes a Transformar o Mercado Europeu de Gás

Must read

A Rússia estabeleceu-se como componente crucial do portfolio das importações europeias de gás natural, com a maioria das importações recebidas através dos gasodutos Yamal-EuroPol (Polónia) ou Baumgarten gas hub (Áustria).

Os fluxos russos de LNG desempenharam um papel fundamental na formulação de preços dentro da Europa no mês de Fevereiro. Vários analistas atribuíram o aumento da dependência das importações de gás natural liquefeito da Rússia aos factores combinados como a fraca demanda da Ásia impulsionada pelas temperaturas de Inverno excepcionalmente quentes e o início antecipado do projecto Yamal LNG.

O projecto Yamal LNG é uma Joint Venture de $27 bilhões entre a Novatek, Total, CNPC e The Silk Road Fund, iniciou as operações antes do previsto, sendo que o primeiro carregamento foi feito a 11 de Dezembro de 2017, embora que o arranque estava contratualmente previsto para Abril de 2020. Os carregamentos antecipados desta planta de gás estão a ser vendidos principalmente a spot nos mercados com maior netback, que é actualmente a Europa. A maioria dos carregamentos da Yamal LNG foram exportados para o Noroeste da Europa, tornando-se na principal fonte das importações europeias de gás natural liquefeito, proporcionando uma flexibilidade na oferta e, por extensão, um tecto nos preços do gás natural comercializados em toda Europa. Isto deve-se principalmente a dinâmica observada no mercado asiático de gás, tipicamente maior consumidor de LNG. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes