Quarta-feira, Maio 18, 2022

Clariant Oil Services Abre Fábrica de Químicos em Angola

Must read

A Clariant Oil Services – líder mundial no fornecimento de químicos, expandiu seu compromisso em África principalmente em Angola, com a abertura de 2 instalações situadas no Soyo e Luanda – Viana, trazendo uma vasta gama de capacidades técnicas e operacionais para o país. 

A empresa já conta com um historial de mais de 20 anos no fornecimento de químicos para clientes em Angola e já se encontra sediada no país desde janeiro último, tendo já sido efectuado o seu primeiro fornecimento  nesta condição nas instalações do offshore Angola.

Com a sua nova instalação na Base do Kwanda, um local concebido para fornecer apoio logístico às operações para as actividades petrolíferas, o laboratório da Clariant visa atender os requisitos de qualidade para o fornecimento de produtos químicos e está totalmente equipado com todas as metodologias convencionais, além de espectroscopia de infravermelho de última geração. Estes recursos auxiliarão o fornecimento eficiente de produtos químicos para aplicações submarinas, o que possibilita responder a todos os requisitos de teste. 

O complexo de 3400 m2 inclui escritórios e um armazém coberto com equipamento de separação e filtragem e prevê-se uma capacidade de processamento de cerca de 1000 toneladas por mês.

A instalação do Soyo foi antecedida por um complexo de armazéns e laboratórios em Viana, que foi encomendado e concebido para apoiar a expansão dos negócios na indústria do petróleo e gás em Angola. As capacidades técnicas no local incluem equipamentos para testar desemulsificantes, deoilers e outros produtos relacionados às atividades petrolíferas. Para o Compliance de qualidade, o laboratório pode avaliar o PH, gravidade específica, viscosidade, impressão digital FT-IR, contagem de partículas e resíduos não voláteis, entre outras análises.

A Clariant considera a segurança e a sustentabilidade de extrema importância e ambas as instalações foram projetadas de acordo com os padrões rigorosos corporativos e garantir a segregação criteriosa dos resíduos para a reciclagem ou descarte adequado.

SourceClariant
- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

3 COMENTÁRIOS

  1. Este eu um ganho para o País, está de parabéns a indústria Petrolífera, gostaria tanto de fazer parte deste projecto por possuir várias experiências no ramo Petrolífero especificamente no tratamento de de Resíduos químicos, Gestão de laboratório de análises químicas e águas residuais, Gestor de contratos e da equipa contratada, responsável pela calibração de todos equipamentos, responsável técnico de serviços de Terceirização (Outsourcing services)
    abel.baptista@outlook.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes