Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Egipto Aumenta as Exportações de LNG do Terminal de Idku para 1 bcf/d

O Egipto aumentou as suas exportações de LNG do seu terminal de Idku para 1 bcf/d em comparação aos 300 mcf exportados em Outubro.

O Egipto tornou-se auto-suficiente em gás natural no final de 2018 e está a tentar se tornar um centro regional de comércio de LNG e reexportação. Actualmente o Idku é único terminal operacional de LNG, embora as exportações também são feitas por pipelines.

A usina de LNG do Idku está localizada a aproximadamente 50 km a leste de Alexandria, consiste em 2 trains de liquefação de gás natural com uma capacidade combinada para produzir 7,2 mt de LNG/ano. 

Comissionada em 2005, a instalação de exportação vem a operar abaixo da capacidade da placa de identificação devido a falta de produção doméstica suficiente de gás. O terminal de LNG é capaz de exportar até 10 bcm de gás para o mercado global, mas a empresa afirmou anteriormente que a instalação iria atingir a sua capacidade total até o final de 2019, com o aumento da produção do gás doméstico. 

A Shell, Petronas, Engie e as duas principais empresas estatais de petróleo e gás do Egipto, EGAS e EGPC, são os principais acionistas da fábrica de Idku. (Lngworld).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes