A petrolífera Eni está a trabalhar com a Gazprom PJSC e a Áustria a fim de se restaurar os fluxos de gás natural russo para a Itália, depois do fornecimento ter sido interrompido no passado sábado, 1 de Outubro, como resultado de um possível litígio regulatório.
O player italiano de energia pretende avaliar as opções de resolução com a Gazprom e a operadora austríaca, incluindo garantias em dinheiro de cerca de $19,54 milhões para reiniciar o abastecimento de gás russo para a Itália durante os próximos dias. A paralisação foi causada pelo facto da Gazprom não pagar a taxa predefinida ao operador austríaco pelo gás que passa pela Áustria para a Itália.
Apesar dos esforços da Itália em desfazer-se do gás russo, este recente incidente destacou a vulnerabilidade das nações europeias aos movimentos do presidente Vladimir Putin para limitar o fornecimento de energia para Europa, colocando em risco a segurança energética de todo continente. O corte de gás ocorreu dias depois de explosões submarinas interromperem os principais gasodutos Nord Stream que ligam a Rússia à Europa.
Os conflitos sobre cláusulas contratuais e regulamentações têm acompanhado o colapso dos laços económicos entre a Rússia e os países do ocidente, enquanto continua a guerra na Ucrânia. No início deste ano, a demanda da Rússia por entregas de gás a serem pagas em rublo também contribuiu para o aumento dos preços nos mercados internacionais.
A Itália já contou com a Rússia para cerca de 40% de suas importações de gás, mas tem estado a reduzir agressivamente essa dependência desde a início da guerra em Fevereiro, tanto que nos últimos meses o país europeu obteve suprimentos alternativos suficientes de gás do norte da África para compensar quaisquer déficits neste inverno caso a Rússia decida cortar o seu fornecimento. Antes da mais recente paralisação, o gás russo representava cerca de 10% das importações da Itália.
Estou interessado em trabalhar em qualquer área
Sou Alguém que está criar uma equipa prestando serviços no sector Petrolífero e Marítimo por ta
Sou Alguém criando uma equipa trabalhando no setor dos Transportes e prestando serviços no sector dos petróleos e Marítimos precisando sempre me informando