Terça-feira, Agosto 9, 2022

Exportação de Crude da Rússia Cai 10%

Must read

A combinação entre a baixa demanda e os cortes de produção da OPEP+ contribuíram para  o declínio das exportações de petróleo da Rússia em cerca de 10,4% em volume ano/ano.

De Janeiro a Outubro de 2020 houve uma contração no valor das exportações em mais de 40% no mesmo período devido aos preços mais baixos do petróleo em comparação ao preço médio nos primeiros 10 meses de 2019. Consoante o valor das exportações entre Janeiro e Outubro de 2020, foram calculadas receitas de aproximadamente  $60,326 biliões.  

Só em Outubro de 2020, a quantidade das exportações de petróleo russo caiu 25,3% em comparação com Outubro de 2019, e uma queda de 0,9% se comparado a Setembro de 2020.  

A Rússia faz parte do acordo OPEP+, que visa reduzir o fornecimento de crude no mercado de forma a equilibrar os preços do barril de petróleo. Os actuais cortes de produção começaram em Maio de 2020 e são muito mais profundos em relação aos anos anteriores. 

Os ministros à frente dos acordos vão reunir-se mensalmente para avaliar a situação do mercado e decidir a política de produção para cada mês seguinte. A próxima reunião ministerial está marcada para 4 de março, e apesar dos temores renovados sobre a demanda de petróleo devido à nova estirpe  do coronavírus.

O líder do grupo não-OPEP, a Rússia, ainda é a favor de um outro aumento de 500.000 bpd na produção de petróleo da aliança a partir de Fevereiro.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes