Domingo, Outubro 2, 2022

Exportações de Petróleo da Arábia Saudita Caem Abaixo de 7 mbpd em Fevereiro

Must read

A Arábia Saudita continua a cortar suas exportações de petróleo, com os carregamentos de Fevereiro a refletirem menos de 227.000 bpd em comparação ao mês de Janeiro, atingindo uma média de menos de 7 mbpd, sendo que o Reino está determinado a reequilibrar o mercado e apoiar os esforços para elevar os preços do crude no mercado.

De acordo aos dados de carregamentos analisados pela PETROANGOLA, as exportações de crude da Arábia Saudita foram de 6,977 mbpd em Fevereiro, abaixo dos 7,254 mbpd exportados em Janeiro e 7,687 mbpd exportados em Dezembro último. As exportações totais de petróleo bruto e derivados da Arábia Saudita caíram 432.000 bpd em Janeiro e 8,44 mbpd em Fevereiro.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, afirmou que os sauditas reduziriam a produção em cerca de 9,8 mbpd em Março, cerca de 500.000 bpd abaixo do compromisso do acordo da OPEP e não-OPEP.

O membro líder do cartel está determinado a fazer o que for necessário para reequilibrar o mercado, mantendo suas exportações de petróleo bruto abaixo de 7 mbpd, apesar da demanda pelo crude saudita estar acima dos 7,6 mbpd. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes