Terça-feira, Agosto 9, 2022

Frota de 177 Navios Tanques Levam Petróleo Barato à China

Must read

Enquanto o resto do mundo está a sair provisoriamente do confinamento social, a China está a aproveitar comprar petróleo mais barato para aumentar a sua reserva estratégica de petróleo, uma vez que já há sinais de retoma da demanda por parte do maior importador de crude do mundo. 

Actualmente, um total de 117 grandes navios-tanques de petróleo bruto (VLCCs), cada um capaz de transportar 2 milhões de barris de petróleo, estão a caminho da China e serão descarregados entre os meses de Maio e Agosto. Contas feitas, apontam que a China espera pelo menos 230 milhões de barris de petróleo nos próximos 3 meses. Esta frota a caminho da China pode ser considerada como o maior número de superpetroleiros a viajarem para o principal importador de petróleo do mundo. 

É provável que muitos carregamentos de petróleo tenham sido comprados em Abril, quando os preços estavam mais baixos do que o preço actual e quando os contractos futuros do WTI Crude chegaram a mergulhar em território negativo por um dia.

No mês passado, emergindo do bloqueio do coronavírus, as refinarias de petróleo da China já estavam a comprar crude à spot com preços muito baixos, de regiões como Alasca, Canadá e Brasil, aproveitando os altos descontos oferecidos por muitos produtores de petróleo face a baixa demanda por petróleo. 

Estima-se que a China tenha duplicado a taxa de preenchimento das suas reservas estratégicas de petróleo no 1º trimestre de 2020, aproveitando os baixos preços do petróleo e apoiando um pouco o mercado de petróleo em meio da queda da demanda, desviando mais importações para armazenamento, em vez de reduzir completamente as importações de petróleo.

As importações de petróleo da China aumentaram em Abril para cerca de 9,84 MBPD, à medida que a demanda por combustíveis começou a se recuperar e as refinarias locais começaram a acelerar o processamento de petróleo. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes