Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Importações de Crude da China Sobem em Junho

Must read

A forte demanda resultante da entrada em funcionamento das principais refinarias chinesas elevaram as importações de petróleo bruto da China no mês de Junho, um aumento de 15,2% em relação a Junho do ano passado.

Em Junho, As importações de crude  da China atingiram uma média de 9,63 mbpd, um aumento de 1,7% em relação a média alcançada no mês de Maio de 9,47 mbpd, um aumento de 15,2% comparados aos 8,36 mbpd importados em Junho de 2018.

Apesar de haver margens de refino mais fracas e um excesso de produtos refinados, a demanda por petróleo da China aumentou no mês passado graças à Hengli Petrochemical, que iniciou uma nova refinaria no início deste ano e aumentou a sua capacidade para 400.000 bpd. Uma outra refinaria com capacidade de processamento de 400.000 bpd, Zhejiang Petrochemical, iniciou os testes, aumentando ainda mais a demanda por petróleo bruto.

As importações chinesas de petróleo aumentaram a partir de Maio, mas ficaram abaixo do registro do mês de Abril, quando a China bateu um novo recorde mensal de 10,64 mbpd, resultantes da necessidade de armazenar petróleo iraniano antes que os EUA retirassem as isenções das sanções.

Estima-se que as importações de petróleo bruto da China no 1º semestre de 2019 tiveram uma média de 9,87 mbpd, o que representa um aumento de 8,8% nos volumes importados em comparação com o 1º semestre de 2018. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes