Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Líbia Declara Força Maior nas Exportações de Petróleo

A Corporação Nacional de Petróleo (NOC) da Líbia declarou força maior em todas as exportações de petróleo do país devido aos danos significativos nos reservatórios e nas infra-estruturas, causados ​​por um bloqueio imposto a 17 de Janeiro. 

Este bloqueio reduz as chances de se aumentar a produção petrolífera a curto prazo, sendo que o foco actual resume-se na manutenção e garantia do fluxo da produção, assim como evitar transtornos nas principais linhas de produção.  

Além dos $6,5 biliões em perda na produção, a NOC enfrenta enormes custos para a reparação das infra-estruturas da rede de pipelines, equipamentos de superfície e workover.No início desta semana, a NOC alertou um possível declínio na produção e as exportações de petróleo da Líbia como resultado do bloqueio.

 A NOC já havia declarado força maior no dia 18 de Janeiro, depois que o Comando Geral da LNA bloqueou as exportações de petróleo dos portos Brega, Ras Lanuf, Hariga, Zueitina e Sidra. A NOC foi criada em 1970, substituindo a General Libyan Petroleum Corporation. Possui empresas próprias que realizam operações de exploração, desenvolvimento e produção, além de acordos de participação com empresas internacionais e  também possui negócios de serviços internos, refino e processamento de petróleo e gás. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes