Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Lukoil Restaura Fornecimento de Petróleo Após Contaminação do Oleoduto da Rússia

O segundo maior produtor de petróleo da Rússia, a Lukoil, restaurou totalmente o volume de seus suprimentos de petróleo aos clientes depois da grande contaminação no oleoduto de Druzhba.

A Lukoil redistribuiu seus suprimentos através de outros canais de exportação, incluindo portos, o que tornou possível evitar conseqüências negativas na execução dos contractos de exportação. No final de Abril, a Rússia interrompeu o fornecimento de crude a vários países europeus através do oleoduto de Druzhba devido a problemas de contaminação.

O Petróleo estava contaminado com cloro orgânico, uma substância usada na produção de petróleo para aumentar a produção, mas perigosa em grandes quantidades para equipamentos de refino. As quantidades do produto químico foram encontradas em níveis muito superiores à quantidade máxima permitida.

Por parte dos parceiros ocidentais permanentes da Lukoil, os compradores de petróleo no sul de Druzhba e os da Bielo-Rússia, actualmente não apresentam reclamações sobre a inconsistência da qualidade do petróleo fornecido com os parâmetros acordados. 

Poucos dias após a Rússia ter declarado que havia retomado os fluxos de petróleo para a Europa através do oleoduto Druzhba, uma refinaria de petróleo da Shell em Schwedt, na Alemanha, interrompeu as importações via oleoduto porque, novamente, havia uma concentração ligeiramente maior de cloro orgânico.

O fluxo do oleoduto Druzhba para a refinaria de PCK em Schwedt foi retomado no sábado, após uma paragem de 24h. A refinaria está de volta às operações normais, também foram encontrados altos níveis de cloro nos oleodutos da operadora polaca, o que poderiam causar novamente uma suspensão das operações devido a níveis mais altos do que o normal de cloro orgânico.

No entanto, é realmente um facto que sempre haverá petróleo remanescente que poderá ter um maior teor de cloreto devido a contaminação. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes