Domingo, Outubro 2, 2022

Novo Recorde de Exportação de Petróleo da Petrobras

Must read

A empresa brasileira Petrobras alcançou um novo recorde nas exportações de petróleo no mês de Abril, uma cifra de 1 mbpd apesar das actuais circunstâncias do sector petrolífero internacional. O recorde anterior foi de 771.000 bpd, estabelecido em dezembro de 2019. 

Este recorde ocorre num período desafiador para economia mundial, com uma alta redução da demanda global por petróleo e produtos derivados, causada pelo surto de novo coronavírus. A forte contração do mercado brasileiro obrigou a Petrobras a direcionar os seus esforços nas exportações de petróleo. 

O volume exportado em Abril foi 145% superior ao volume exportado no período homólogo do ano anterior. O crescimento segue a tendência observada no 1º trimestre de 2020, verificando-se um aumento de 25% em relação ao trimestre anterior. 

Nos primeiros quatro meses de 2020, a China foi o principal destino das vendas do petróleo brasileiro, com 60% do consumo do petróleo exportado. Além da China, a Petrobras normalmente exporta petróleo para os EUA, Europa, Índia e outros mercados asiáticos.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes