Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

PETRONAS e CNOOC Celebram Acordo $7 Biliões Para Fornecimento de LNG

A PETRONAS LNG Ltd (PLL), uma subsidiária da PETRONAS, fechou um contrato por um período de 10 anos para fornecer LNG à CNOOC Gas and Power Trading & Marketing Limited, uma subsidiária da China National Offshore Oil Corporation (CNOOC). O contrato está avaliado em $7 biliões e prevê um fornecimento de cerca 2,2 MT/ano durante 10 anos, indexado a uma combinação dos índices Brent e Alberta Energy Company (AECO).

Segundo a Petronas, esse contrato vai fortalecer a relação com mais de 1 década com a CNOOC, e também reflete a receptividade dos mercados e o reconhecimento do LNG indexado pela AECO no maior mercado de LNG do mundo. A medida busca aumentar a utilização de LNG como uma fonte de energia mais limpa e económica. 

O índice AECO está alojado na plataforma da bolsa ICE NGX commodities,  um dos mercados de energia a prazo e spot mais sólido da América do Norte, e também o principal benchmark dos preços do gás natural do Canadá, semelhante ao Henry Hub dos EUA, que é a referência para os preços do gás natural usado como uma indexação aos preços do LNG. A PETRONAS apresentou o índice AECO aos seus clientes em Maio deste ano, após a venda de um carregamento à spot em Bintulu, Malásia, para um comprador no Extremo Oriente.

O acordo com a CNOOC – maior importador de LNG da China, reflete o compromisso da PETRONAS em garantir a segurança do fornecimento por meio de um índice de preços transparente e estável estabelecido, como AECO no mercado de LNG, ao mesmo tempo em que oferece opções de preços adicionais para seus clientes. Quando estiver pronto para operar, o projecto LNG Canada abre o caminho para a PETRONAS fornecer LNG  de baixa emissão de gases de efeito estufa (GEE) para os principais mercados de demanda na Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img