Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Shell Efectua Primeiro Carregamento de Condensados da Planta Prelude FLNG

O projeto de GNL flutuante localizado a 475km do nordeste de Broome, na Austrália Ocidental, operado pela Shell “Prelude FLNG” efectuou o seu primeiro carregamento de condensados no último final de semana.

Apesar de não haver ainda uma estimativa para o primeiro carregamento de GNL, esta venda de condensados representa mais um passo em direcção a normalização e estabilização das operações da planta de gás. O foco continua sendo o fornecimento de um ambiente controlado para garantir que o Prelude funcione de maneira confiável e segura agora e no futuro.

A unidade Prelude FLNG entrou na fase de start-up e ramp-up a 25 de Dezembro de 2018. Esta é a fase inicial de produção onde o gás e o condensado são produzidos e são movidos e reprocessados através da instalação. A Shell afirmou no ano passado que, uma vez concluída a fase inicial, a instalação será estabilizada para produção confiável de GLP e GNL.

A planta FLNG possui 488m de cumprimento e 74m de largura, tornando-se na maior instalação flutuante em offshore já construída. Produzirá anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas (mtpa) de GNL, 1,3 mtpa de condensados e 0,4 mtpa de GLP. (Offshoreenergytoday).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes