Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Traders de Petróleo Procuram Opções de Armazenamento

Must read

Os comerciantes de petróleo estão com dificuldades em encontrar navios, vagões , cavernas e pipelines suficientes para armazenar combustível, uma vez  que as instalações convencionais encontram-se sobrecarregadas de petróleo devido ao excesso de oferta e baixa demanda por petróleo.  

Dezenas de navios petroleiros foram reservados nos últimos dias para armazenar pelo menos 30 milhões de barris de combustível de aviação, gasolina e diesel no mar, actuando como armazenamento flutuante, pois os tanques em terra estão cheios ou já foram reservados, somando cerca de 130 milhões de barris de petróleo já em armazenamento flutuante. 

É difícil avaliar a capacidade total de armazenamento de petróleo do mundo, mas os sinais de que o limite está a ser alcançado estão cada vez  mais óbvios. O aumento de estoque no mar é um indicador pois é muito mais caro que o armazenamento em terra.

Reuters Graphic

Produtores de petróleo, refinarias e os traders estão a adoptar táticas mais incomuns, como armazenar petróleo e combustível em vagões ferroviários como no nordeste dos EUA e em pipelines que não estão a ser utilizados. 

O centro de refino e armazenamento do noroeste da Europa ainda tem espaço, mas a maior capacidade restante já foi reservada.As cavernas de sal na Suécia e em outros países escandinavos estão todas lotados ou reservadas. 

Os EUA ainda têm espaço para armazenar produtos refinados na região do Mid Atlântico ao sudeste e ao longo da costa do golfo. Os estoques em terra são reservados principalmente para refinarias locais que usam vagões para armazenar petróleo bruto, gasolina e diesel. 

Em Hubs com pouco espaço, como em Chicago, os operadores de armazenagem podem cobrar um aluguel premium e mais longo, eles exigem locações de 24 a 36 meses, ao invés dos 12 meses o que era o mais comum. 

Reuters Graphic

Apesar do preço do petróleo em queda, algumas refinarias capazes de encontrar espaço ainda podem ganhar dinheiro em produzir combustível, as margens estão boas porque há mais flexibilidade no mercado de produtos em relação ao petróleo bruto. 

Os traders mais ágeis estão a criar novas opções de armazenamento, os navios tanques que transportam pelo menos 1,5 milhões de barris de diesel foram  desviados nos últimos dias dos seus destinos europeus originais para Nova York para ser armazenado. (Reuters).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes