Terça-feira, Agosto 9, 2022

Traders Interessados no Armazenamento da África do Sul

Must read

Alguns traders de petróleo estão mais uma vez a procura de lugar para armazenar petróleo onshore, com o sentimento de que o mercado de petróleo atinge novamente mais uma baixa. 

O excedente de petróleo leve/doce especialmente da África Ocidental está a levar alguns traders a  armazenar este tipo de petróleo na Bía saldanha na África do sul. A demanda dos importadores principais por esse grau de Petróleo especialmente na Ásia e Europa, tem sido fraca, já que a demanda por combustível para aviação e gasolina não se recuperou fortemente como alguns esperavam anteriormente. 

Os cortes profundos induzidos pela OPEP+ restringiram a produção de petróleo pesado/azedo médio, enquanto que a produção de petróleo doce não sofreu um declínio na mesma proporção. 

A baía de Saldanha é um ponto estratégico de armazenamento com uma capacidade em torno de 50 MMbbls – 55 MMbbls, localizado entre os centros de demanda da Europa e da Ásia. Isso surgiu como um destino frequente para os comerciantes armazenarem o petróleo quando a demanda a curto prazo é fraca e incentivada por um cotango acentuado. 

O petróleo da África Ocidental provavelmente será o principal produto a ser embarcado para este terminal, já que a região enfrenta um grande excesso de petróleo doce/leve. Em um mercado em cotango, os preços futuros do petróleo estão acima dos preços a spot, o que implica uma demanda a curto prazo muito fraca e um excesso de oferta crescente o que incentiva o armazenamento. 

Cotango normalmente é considerado como um indicativo chave de um mercado de petróleo deprimido, e os traders são obrigados a armazenar em terra ou em navios-tanques para reduzir os riscos. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes