Quinta-feira, Maio 19, 2022

Zâmbia e Namíbia Preparam-se Para Construir Um Oleoduto e Gasoduto

Must read

A Zâmbia e a Namíbia devem assinar um memorando de entendimento no próximo mês para a construção de um oleoduto, que vai permitir o estreitamento das relações diplomáticas entre os 2 países no domínio do sector energético. 

De acordo com o ministro da Energia da Zâmbia, Peter Kapala, o oleoduto será construído de Windhoek, a capital da Namíbia, para Lusaka, capital da Zâmbia, sendo que o gás será utilizado para geração de energia enquanto o oleoduto ajudará a reduzir os custos de importação dos derivados do petróleo naquele país.

A conclusão do projecto está prevista para dentro de 3 a 4 anos e terá a sua principal central de gás e petróleo em Lusaka. O governo zambiano pretende estabelecer compromissos diplomáticos regionais e parcerias diversificadas no sector de energia como parte dos esforços para enfrentar os desafios existentes no seu sector energético.

O petróleo desempenha um papel crucial no funcionamento da economia zambiana, já que a maioria dos sectores utiliza o crude como componente energético, uma vez que actualmente, aquele país da África Austral importa quase todos os produtos do petróleo que consome.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes