Tendo em conta que no passado dia 11 de Março de 2020, a Organização Mundial da Saúde considerou a emergência de saúde publica causada pela doença COVID-19 como uma pandemia, chamando a atenção para a possibilidade de que a mesma se converta numa calamidade publica para todos os países do mundo, foi declarado pela Sua Excelência, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, através do Decreto Presidencial no. 81/20 de 25 de Março, Estado de Emergência em todo território nacional, limitando a movimentação e agrupamento de pessoas bem como situando a maior parte dos cidadãos em quarentena domiciliar.
Consequentemente ao instrutivo do referido decreto, o MIREMPET vê-se obrigado a paralisar a avaliação das propostas e adjudicação do concurso de investimento privado para o projecto da refinaria do Soyo. Assim sendo, fica adiado o anúncio do grupo vencedor que estava previsto para o dia 31 de Março de 2020, para uma data a anunciar tão logo as condições permitirem.
Importante informar que a Comissão de Avaliação deste concurso irá, em tempo oportuno, contactar os grupos empresariais com o objectivo de assegurar que as suas propostas e intenções continuam validas.
O MIREMPET apresenta as mais sinceras desculpas pelos possíveis constrangimentos causados, agradecendo uma vez mais o vosso empenho neste concurso e apela a vossa compreensão durante esta árdua fase que Angola e o Mundo atravessa.
Em caso de dúvidas ou questões favor não hesitar em contactar via email info@refinariadosoyo.ao.
Atenciosamente,
MIREMPET