20.8 C
Luanda Province
Domingo, Junho 23, 2024
 

Noruega Prepara-se Para Licitar 92 Novos Blocos Petrolíferos 

A Noruega, maior produtor de petróleo e gás da Europa Ocidental, pretende lançar uma nova rodada de licitação com uma oferta considerável de áreas para exploração e desenvolvimento de petróleo e gás. O país tenciona colocar à disposição até 92 novos blocos, localizados em áreas maduras.  

De acordo com o ministério dos petróleos e energia da Noruega, a proposta de licitar 92 novos blocos no Mar de Barents, área mais conhecida para exploração de hidrocarbonetos, faz parte do plano do governo de expandir a sua capacidade interna de produção de petróleo e gás, com vista a garantir a sua segurança energética e ao mesmo tempo, apoiar o mercado global que se encontra com suprimento escasso de energia.   

O lançamento da rodada de licitação ocorrerá no 3º trimestre deste ano, com a adjudicação dos blocos prevista para Janeiro de 2024.   

A chamada rodada de Alocação em áreas predefinidas (APA) foi introduzida em 2003 para facilitar a exploração oportuna das partes geologicamente mais conhecidas da plataforma. Na mais recente rodada, APA 2022, o ministério concedeu no princípio do mês de Janeiro, 47 novas licenças de produção nas áreas pré-definidas para uma ampla variedade de empresas. 

A Noruega continuará a produzir os actuais volumes de gás natural por pelo menos mais 5 anos, já que as operadoras prometem investir $30,3 biliões para desenvolver novos campos e prolongar a vida útil dos campos já em produção.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui