26.8 C
Luanda Province
Quinta-feira, Abril 18, 2024
 

Número de Plataformas de Perfuração dos EUA Cai para 694 

O número de plataformas de perfuração de petróleo e gás natural activas nos EUA caiu de 701 para 694, na semana encerrada a 20 de Setembro, em meio a uma desaceleração nas actividades de perfuração. 

Excepto por um ajuste recente na contagem total de sondas para a semana encerrada em 23 de Agosto, de 703 para 698, a semana encerrada a 20 de Setembro foi a primeira vez que a contagem de sondas nas actividades E&P caiu abaixo de 700 desde Dezembro de 2021. 

A Permian Basin, no oeste do Texas, foi responsável pelo maior volume de cortes de plataformas, com uma redução de 04, restando 319. Esse é o menor número de plataformas activa nesta bacia desde Setembro de 2022. 

O Eagle Ford Shale do sul do Texas e o DJ Basins do Colorado registaram queda de uma plataforma cada, ficando activas 51 e 17 respectivamente, enquanto o Marcellus Shale do Dakota do Norte, SCOOP-STACK de Oklahoma e Utica Shale em Ohio permaneceram inalterados, com 27, 26 e 10 sondas respectivamente. 

O SCOOP-STACK não chegou perto das 50 plataformas desde Dezembro de 2021. Além disso, a semana encerrada a 20 de Setembro é a 4ª semana consecutiva do Utica com uma operação de apenas 10 plataformas. Por outro lado, o Bakken Shale do oeste na Dakota do Norte viu um aumento de 05 plataformas, perfazendo um total de 37. o Haynesville Shale ganhou 02 plataformas, totalizando 51. 

Actualmente, o pensamento da indústria gira em torno de preços de commodities mais fortes no futuro, bem como um mercado mais apertado de serviços para campos petróleo e gás e uma deflação de custos um pouco menor do que o previsto. A escalada dos preços das commodities tem apoiado as expectativas de maiores gastos de investimento em 2024.

SourcePlatts

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui