22.8 C
Luanda Province
Sábado, Junho 22, 2024
 

Oceaneering Ganha Novos Contratos em Angola e Guiana

A Oceaneering International anunciou a assinatura de 02 contratos no valor total de $100 milhões para prestar serviços de apoio offshore em projectos de petróleo e gás localizados em Angola e na Guiana.

No primeiro contrato, a Oceaneering fornecerá serviços de transporte e instalação como parte do projecto de extensão da vida útil do campo Girassol offshore Angola. Este trabalho abrangerá serviços de mergulho aéreo e de saturação, gestão de projectos, engenharia e actividades de aquisição em apoio à recuperação e substituição de 12 risers, em colaboração com o contratante principal, a TechnipFMC.

A TechnipFMC foi selecionada para executar trabalhos submarinos para a TotalEnergies em Agosto de 2023.

O campo offshore em questão está situado no Bloco 17 e é operado pela TotalEnergies EP Angola, detendo uma participação de 38%. Os parceiros nesta concessão incluem a Equinor, com uma participação de 22,16%, a ExxonMobil, com 19%, a BP, com 15,84%, e a Sonangol, com os restantes 5%.

A Oceaneering International também firmou um contrato para fornecer serviços num projecto de instalação de jumpers no Bloco Stabroek, localizado ao largo da costa da Guiana. Os detalhes do contrato incluem a instalação do jumper e o desenvolvimento do campo submarino, juntamente com tarefas relacionadas. Os trabalhos de fornecimento já estão em andamento e têm previsão de conclusão até 2023.

A ExxonMobil é a operadora do Bloco Stabroek, detendo uma participação de 45%, enquanto os parceiros Hess Corporation e a China National Offshore Oil Corporation detêm 30% e 25%, respectivamente.

Roderick Larson, Presidente e CEO da Oceaneering International, expressou que os contratos recentemente obtidos confirmam a crescente presença da empresa na actividade internacional, apoiando a confiança na revitalização da actividade offshore global e nas perspectivas de mercado para os próximos anos.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui