24.8 C
Luanda Province
Sábado, Junho 22, 2024
 

OneSubsea – A Nova Joint Venture Entre a Aker Solutions, SLB e Subsea7 

A Aker Solutions, SLB e Subsea7 concluíram as negociações para criação da joint venture OneSubsea anteriormente anunciada.  O novo negócio impulsionará a inovação e a eficiência na produção submarina, ajudando os clientes a desbloquear reservas e reduzir o tempo de ciclo. 

A OneSubsea agora compreende os negócios submarinos da Aker Solutions e SLB, que incluem um extenso portfólio complementar de tecnologia de produção e processamento submarino, escala e capacidade de fabricação de classe mundial, acesso a reservatórios líderes do sector e experiência em domínio digital, recursos exclusivos de integração poro-processo e capacidades reforçadas de I&D.  

As capacidades de processamento submarino comprovadas em campo da OneSubsea são vistas por seus clientes como incomparáveis no aprimoramento da recuperação de reservatórios e na possibilidade de longas amarrações. O seu portfólio exclusivo de tecnologia de compressão provou o seu potencial para reduzir a estrutura e o custo de capital do desenvolvimento de novas reservas de energia, enquanto os projectos submarinos demonstraram ser inerentemente mais eficientes em termos de carbono do que as soluções de superfície.   

Para a Aker Solutions, a rica carteira de negócios da OneSubsea proporcionará uma mudança radical no sector e um melhor desempenho dos ativos submarinos, beneficiando os clientes e funcionários e, ao mesmo tempo, aumentará significativamente o valor para os accionistas. 

A OneSubsea, estará sediada em Oslo, Noruega, e Houston, Texas, com 11.000 pessoas trabalhando em todas as principais regiões operacionais do mundo, sob a liderança de Mads Hjelmeland, CEO da empresa.   

O amplo portfólio de tecnologia e experiência em engenharia da nova empresa vai permitir atender às futuras tendências e necessidades do mercado em uma escala única e expandir as fronteiras das operações submarinas para impulsionar um futuro energético sustentável.

A Aker Solutions possui um interesse participativo de 20% na joint venture, enquanto a SLB detém 70% e a Subsea7 os outros e 10% de participação na nova empresa.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui