26.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

OPEP Apela para a Necessidade de se Investir em Novos Projectos Petrolífero 

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo – OPEP, lançou um apelo global aos países, incentivando-os a equilibrar as políticas climáticas e investir muito mais em novos projectos de petróleo para atender às necessidades futuras de energia do mundo.  

De acordo com o secretário-geral da OPEP, Haitham Al-Ghais, é imperativo que todas as partes envolvidas nas negociações climáticas em andamento, trabalhem para uma transição energética que seja ordenada, inclusiva e ajude a garantir a segurança energética para todos.  

A indústria do petróleo foi afectada por vários anos de subinvestimento, sendo que precisa de cerca de $500 biliões em investimentos anuais até 2045, para assegurar o fornecimento contínuo de petróleo a longo prazo.  

Os comentários do secretário-geral da OPEP ocorreram em meio a uma mudança estratégica entre alguns governos e empresas ocidentais em relação aos combustíveis fósseis. Os preços do petróleo, gás natural e carvão dispararam após a invasão da Ucrânia pela Rússia em Fevereiro do ano passado, colocando a segurança energética no topo da agenda de muitos líderes. 

O presidente dos EUA, Joe Biden, durante o seu discurso sobre o Estado da União em 07 de Fevereiro afirmou que os Estados Unidos vão precisar de petróleo por pelo menos mais uma década. Na Europa, a Shell Plc sinalizou que vai parar de acelerar os gastos com energia renovável, enquanto a BP Plc desacelerou a sua estratégia de redução da produção de petróleo e gás. 

No entanto, o representante da OPEP, reiterou que o cartel e os seus parceiros, conhecidos como OPEP+, a aliança entre 23 nações liderada pela Arábia Saudita e Rússia, estão empenhados em manter o mercado de petróleo estável. 

A realização da cúpula climática COP28 nos Emirados Árabes Unidos no final de 2023 servirá como uma nova oportunidade para explorar soluções inclusivas, sustentáveis ​​e baseadas em consenso para a mudança climática.

SourceRigzone

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui