24.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
 

Perfuração de Petróleo Na Rússia Aumenta Apesar das Sanções Ocidentais

As actividades de perfuração nos poços de produção de petróleo da Rússia aumentaram consideravelmente em 2023, tendo atingido um recorde pós-soviético, o que prova que as sanções ocidentais não afectaram muito as taxas de perfuração, especialmente em brownfields.

Estima-se que a Rússia tenha perfurado poços de produção de petróleo com uma profundidade total de 28.100 Km entre Janeiro e Novembro de 2023, pelo segundo ano consecutivo que superaria o recorde pós-soviético de perfuração.

As taxas de perfuração recordes sugerem que os produtores russos estão a tentar maximizar a produção dos campos petrolíferos mais antigos para evitar uma queda nas taxas de produção. 

Apesar da retirada dos principais fornecedores internacionais de serviços petrolíferos, as taxas de perfuração continuam a ser elevadas, uma vez que esses fornecedores venderam os seus negócios russos às equipas de gestão locais que têm experiência na perfuração e gestão de poços. A Rússia é substancialmente mais independente nos seus serviços nos campos petrolíferos do que geralmente se considera.

A Halliburton anunciou no ano passado que concluiu a venda de suas operações na Rússia para uma equipe de gestão baseada na Rússia composta por ex-funcionários da Halliburton. A Baker Hughes assinou em Agosto de 2023 um acordo para vender o seu negócio de serviços petrolíferos na Rússia à sua equipa de gestão local. Os novos negócios da Baker Hughes e Halliburton na Rússia operam independentemente das suas antigas empresas-mãe.

Os produtores de petróleo russos aceleraram a perfuração de poços de produção no primeiro semestre de 2023, apesar das sanções ocidentais. As empresas russas de exploração e produção perfuraram mais poços de produção no primeiro semestre de 2023 do que no mesmo período de 2022 e do que a meta de perfuração previamente estipulada. A extensão total dos poços recentemente perfurados aumentou 8,6% na média ano/ano, sendo que de Janeiro a Junho o aumento foi de 6,6% superior à actividade de perfuração planeada.

SourceOilPrice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui