Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços Futuros do Crude Sobem 2% com a Possibilidade de Extensão dos Cortes da OPEP +

Os futuros do petróleo bruto subiram quase 2% durante as vendas no meio da manhã na Ásia, nesta segunda-feira, resultado da grande expectativa a  volta da extensão dos cortes de produção da OPEP e seus aliados em um momento de crescente tensão geopolítica no Médio Oriente.

O ICE Brent para entrega em Setembro subiu $1,38 (2,13%) em relação ao fecho de sexta-feira e foi comercializado a $66,12/bbl, enquanto o contrato futuro do NYMEX (WTI), para entrega em Agosto subiu $1,21 (2,04%), e foi comercializado a $59,68/bbl.

A Arábia Saudita e a Rússia têm a OPEP e seus aliados prontos para estender os cortes sobre a oferta de petróleo por mais tempo do que o esperado, até o 1º  trimestre de 2020, enquanto o bloco tenta reforçar os preços em resposta ao crescente aumento da demanda futura. Os ministros dos 2 maiores países da aliança de produtores endossaram uma extensão de 9 meses do acordo de corte de 1,2 mbpd que expirou no fim de semana.

A OPEP se reunirá nesta segunda-feira em Viena para discutir suas opções, com qualquer acordo exigindo uma votação unânime. Rússia e 9 outros parceiros não-OPEP se juntarão às negociações na terça-feira. Isso ocorre num momento em que as tensões e distúrbios geopolíticos têm aumentado no Médio Oriente depois do ataque aos petroleiros e drones dos EUA que foram abatidos pelo Irão.

O ministro dos petróleos iraniano é de opinião de que os membros da OPEP devem consultar-se primeiro sobre a política de petróleo antes de fechar acordos com produtores fora do cartel,, depois que a Arábia Saudita e a não-OPEP Rússia anunciaram no final de semana um consenso sobre a extensão dos cortes na produção. Sem a unidade a OPEP não terá condições de garantir a cooperação entre os membros e não-membros da OPEP. O Irão apóia a cooperação com exportadores de petróleo fora da OPEP, mas enquanto alguns membros da OPEP têm tensões contra outros membros, como o Irão, os entendimentos da OPEP com a não-OPEP são insignificantes e não há espaço para cooperação.

Os líderes do G20 chegaram a um consenso sobre a importância da segurança energética na esteira das recentes preocupações sobre a segurança do fluxo de energia no Médio Oriente, com os países membros fazendo esforços para aliviar as tensões na região.

À luz dos recentes acontecimentos destacando a preocupação com o fluxo seguro de energia, os G20 reconhecem a importância da segurança energética global, disseram os líderes no sábado em sua declaração conjunta, após o término da Cúpula do G20 em Osaka, no oeste do Japão. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes