27.8 C
Luanda Province
Domingo, Abril 14, 2024
 

Petrofund na Corrida Para o Financiamento do Conteúdo Local

O mercado angolano ganhou o primeiro Fundo de Investimento de Capital de Risco, Petrofund, uma sociedade privada que visa apoiar financeiramente as empresas prestadoras de bens e serviços do sector dos petróleos e dos recursos minerais.

A cerimónia de lançamento do Petrofund teve lugar em Luanda, na passada quarta-feira, 27 de Março, e contou com a presença de entidades governamentais, executivos e empresários do sector petrolífero, e líderes de distintas associações da indústria de oil & gas. 

A nova Sociedade de Investimento de Capital de Risco pretende impulsionar o Conteúdo Local no sector petrolífero apoiado pelo Decreto Presidencial, nº 271/20, bem como melhorar a qualidade da Governação Corporativa das empresas participadas, desde seus processos internos, regras de compliance e planificação financeira em consonância com as melhores práticas internacionais. 

A estratégia do Petrofund envolve a entrada no capital social das empresas com potencial de desenvolvimento, realizando investimentos durante um período que vai até 07 anos, com a possibilidade de alienação dessas acções aos accionistas fundadores ou através da bolsa de valores.

O fundo espera tornar-se numa Sociedade de Investimento de Capital de Risco de referência no sector petrolífero e mineiro até 2035, comprometida com a sustentabilidade do Conteúdo Local em Angola.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui