24.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
 

Preço do Barril de Petróleo cai Ligeiramente no Mercado Internacional Fruto do Aumento da Actividade de Perfuração nos EUA

Os preços futuros do petróleo bruto escorregam devido a alta contagem de plataformas de perfuração nos EUA, mas as preocupações com a oferta permanecem em foco. O Brent foi comercializado 0,14% abaixo, fixando-se nos $71,45/barril, o WTI sofreu um declínio de 0,39% e foi comercializado a $63,64/barril.

De acordo com a contagem das plataformas da Baker Hughes, na sexta-feira, foram adicionadas mais 2 sondas, elevando para 833 o número total de plataformas de petróleo activas nos EUA. O pequeno aumento se baseou no acréscimo anterior de 15 plataformas na última semana, o que elevou a contagem das plataformas petrolíferas em todo o país a um máximo de quatro semanas.

A principal mensagem da última reunião do FMI é que haverá uma desaceleração significativa no crescimento este ano e que a recuperação global em 2020 está sujeita a riscos significativos. Apesar disso, os participantes do mercado sentiram que as restrições de oferta lideradas pelos cortes na produção da OPEP e as sanções dos EUA à Venezuela e ao Irão poderiam elevar os preços do petróleo.

O ministro iraniano do Petróleo, Bijan Zanganeh, alertou neste domingo que uma possível recusa dos EUA em renovar as reservas para os compradores de petróleo da OPEP após o mês de Maio perturbaria o mercado global de petróleo. Um possível aumento da pressão por parte dos EUA sobre o Irão tornaria o mercado de petróleo mais frágil e imprevisível.

A produção iraniana caiu para cerca de 2,69 mbpd dos anteriores 3,8 mbpd produzidos em meados de 2018. Como resultado da re-imposição de sanções pelos EUA nas exportações de petróleo da República Islâmica. As renúncias dessas sanções foram concedidas a 8 dos maiores compradores de petróleo do Irão até o dia 4 de Maio. (Platts).

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui