26.4 C
Luanda Province
Terça-feira, Abril 23, 2024
 

Preços do Crude Estabilizam-se Em Meio aos Cortes da OPEP+ e Perspectivas de Crescimento Económico

Os preços futuros do petróleo bruto caíram estagnaram na manhã desta quarta-feira, uma vez que a promessa da China de impulsionar o crescimento económico e a decisão da OPEP+ de prolongar os seus cortes de produção não impactaram positivamente os traders.

 O contrato para entrega em  Abril do WTI caiu $0,59 (0,75%), para $78,15/bbl, enquanto o contrato do Brent para entrega em Maio caiu Brent $0,76 (0,92%), para $82,04/bbl.

O governo de Pequim estabeleceu na terça-feira uma meta de crescimento económico de cerca de 5% para 2024 e anunciou a emissão de $138,9 biliões em obrigações do tesouro especiais para financiar grandes projectos.

A OPEP e os seus aliados, OPEP+, concordaram no domingo último, em prolongar os cortes na produção de petróleo bruto de 2,2 MBPD durante o segundo trimestre.

A extensão dos cortes de produção da OPEP+, que era amplamente esperada, provavelmente já tinha sido precificada no mercado, daí o fraco impacto nos preços. Os traders temem há meses que o crescimento económico hesitante na China e a abundância de petróleo bruto produzido nas Américas, sobretudo nos EUA, possam exercer uma pressão descendente sobre os preços.

Os stocks de petróleo bruto nos Estados Unidos aumentaram 423 KBPD na semana encerrada em 01 de Março, abaixo do aumento previsto de 2,6 MMBBLS. De referir que o API reportou um aumento de 8,4 MMBBLS nos stocks de crude na semana anterior.

Na terça-feira, o Departamento de Energia  dos EUA (DoE) informou que a Reserva Estratégica de Petróleo (SPR) aumentaram 0,7 MMBBLS em 01 de Março,  perfazendo um volume total em stock de 361 MMBBLS, o nível mais alto desde maio de 2023.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui