20.8 C
Luanda Province
Domingo, Junho 23, 2024
 

Preços do Petróleo Atingem o Valor mais Alto dos Últimos 3 Meses

Os preços do barril de petróleo subiram nesta semana, atingindo níveis não vistos desde Abril, com o WTI ultrapassando a barreira dos $80/bbl. O Brent foi negociado acima dos $83/bbl, retornando aos máximos não vistos desde meados de Abril, quando se verificava um aperto no mercado.

Embora o Fed dos EUA deva mais uma vez aumentar as taxas (fator que tem o potencial de desacelerar o crescimento económico e reduzir a demanda por petróleo), o aumento das taxas provavelmente será bastante temporário, contrariado pelos cortes nas cotas de produção da OPEP, uma esperança renovada de estímulo medidas na China e um aumento na demanda de gasolina nos EUA. 

Os cortes adicionais da OPEP, principalmente via Arábia Saudita, mudaram as perspectivas do mercado para o 2º semestre de 2023, o que obrigou actualizações nas previsões dos preços do crude. Espera-se que o aumento da demanda combinado com a redução, resulte num déficit de aproximadamente 2 MBPD no 2º semestre de 2023. 

As exportações de petróleo bruto da Rússia têm diminuído nas últimas 2 semanas. A Arábia Saudita deve reduzir a produção de petróleo bruto em Julho e Agosto em relação aos níveis de Junho, com as exportações já reduzidas, e as SPR nos Estados Unidos são vistas na spotlight como elemento fundamental na estabilização do mercado.

SourceOilPrice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui