25.8 C
Luanda Province
Sunday, May 19, 2024
 

Preços Futuros do Petróleo Caem com Comentários de Trump

Os preços futuros do crude baixaram durante a janela de comercialização no meio da manhã  desta segunda-feira na Ásia devido aos recentes comentários feitos pelo presidente dos EUA, Donald Trump sobre o fornecimento global de petróleo, enquanto os participantes do mercado pensavam em preços mais altos.

O ICE Brent caiu $0,31 (0,43%), desde a liquidação de sexta-feira, para $ 71,84/barril , enquanto o contracto do NYMEX para entrega em Junho light sweet crude baixou $0,35 para $62,95/barril.

Por via de um tweet na sexta-feira, Trump afirmou ter falado com os produtores da OPEP e que ele pediu para aumentar a oferta para reduzir os preços do petróleo.

Este é o 14º tweet de Donald Trump sobre o mercado petrolífero. Embora as mensagens tenham causado quedas acentuadas nos preços no mesmo dia, o impacto sobre os preços desaparece rapidamente, de acordo as análises da PETROANGOLA.

Isso ocorre numa fase em que foram retiradas as isenções na compra do crude iraniano, resultando assim em menor oferta global de petróleo bruto.

Os fundamentos do mercado não mudaram realmente. Ainda há receio de que a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos se movam lentamente para substituir os barris iranianos. Ainda existem factores de risco para a oferta da Venezuela, Líbia e Nigéria. (Platts).

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here