19.7 C
Luanda Province
Thursday, June 13, 2024
 

Preocupações Com a Demanda Afundam Preços do Crude

Os preços do petróleo bruto continuam a cair, depois de novos dados terem sinalizado uma diminuição do apetite global por petróleo.

O mercado desviou o seu foco da possibilidade de uma interrupção da oferta induzida pela guerra entre Israel e o Hamas, em detrimento dos dados divulgados nesta terça-feira que levantam a perspectiva de uma diminuição da procura de petróleo, que indicam uma redução na demanda chinesa e um aumento da oferta do petróleo russo.

O petróleo Brent, referência internacional, fechou em queda de 5,2%, e foi comercializado a $79,68/bbl, caindo para níveis vistos pela última vez no final de Julho, tendo anulado a recuperação que começou no início de Outubro. O índice de referência dos EUA West Texas Intermediate – WTI, caiu 5,3%, e foi comercializado a $75,47/bbl.

Os Hedge funds estão a abandonar posições longas assumidas após a eclosão da guerra. Na semana até 31 de Outubro, venderam o equivalente a mais de 70 MMBBLS de crude. 

Embora as importações de petróleo bruto da China tenham registado um crescimento robusto em Outubro, na média ano/ano, as exportações totais sofreram uma contração acima do esperado. As expectativas de reduções no consumo de petróleo bruto por parte das refinarias chinesas entre Novembro e Dezembro também poderão limitar a procura de petróleo e exacerbar as descidas nos preços.

As acções mundiais, que muitas vezes são negociadas em conjunto com o petróleo, perderam força na quarta-feira, à medida que o entusiasmo dos investidores sobre um pico nas taxas de juros globais desapareceu. Além disso, o dólar norte-americano subiu desde os mínimos recentes, tornando o petróleo mais caro para os detentores de outras moedas.

Do lado da oferta, os mercados aguardam para ver se a Arábia Saudita e a Rússia estão prontas para controlar a produção voluntariamente para além do final do ano.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here