32.8 C
Luanda Province
Domingo, Abril 14, 2024
 

Rússia Obriga Produtores de Petróleo a Reduzirem Produção Para Atingirem as Quotas da OPEP+

O governo da Rússia ordenou às empresas petrolíferas que reduzissem a sua produção no 2º trimestre para que o país possa cumprir a meta de produção da OPEP+ de 9 MMBBLS/dia até ao final de Junho. Anteriormente, o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, anunciou que a Rússia iria reduzir a produção e as exportações de petróleo em mais 471 KBPD no segundo trimestre, em paralelo com os cortes de produção por parte de outros membros da OPEP+. Espera-se que o país alivie gradualmente os cortes nas exportações e concentrar-se-á apenas na redução da produção. 

Fontes privadas não autorizadas apontam metas específicas para cada empresa petrolífera, o que demonstra o compromisso da Rússia em manter o acordo da OPEP+ numa tentativa de apoiar os preços internacionais do crude.

A produção russa de petróleo e condensados de gás caiu de um pico anual de 11,7 MBPD em 2019 para cerca de 10,8 MBPD actualmente devido a cortes de produção. O país não divulga dados de produção ou exportação desde o início da guerra na Ucrânia. A produção também sofreu neste ano devido a interrupções não planeadas, bem como a ataques de drones pela Ucrânia. 

A declaração de Novak não incluiu uma proibição de 06 meses às exportações de gasolina russa, que entrou em vigor a partir de 01 de Março. O comércio russo de petróleo bruto e combustíveis tem estado sob sanções ocidentais desde que a Rússia iniciou a guerra na Ucrânia, há dois anos, enquanto os Estados Unidos impuseram mais sanções ao principal grupo petrolífero da Rússia, Sovcomflot.

No entanto, a Rússia está a viver um boom nas actividades de perfuração, apesar dos esforços concertados dos EUA e dos seus aliados para limitar a transferência de tecnologia. A retirada das principais empresas ocidentais prestadoras de serviços petrolíferos da Rússia deixou que as suas subsidiárias locais preenchessem o vazio, o que até agora têm feito com sucesso. Apenas cerca de 15% do mercado interno de perfuração da Rússia depende das tecnologias ocidentais.

SourceOilprice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui