21.8 C
Luanda Province
Domingo, Junho 23, 2024
 

Saipem Ganha Contrato de $400 Milhões para Perfurar Offshore – Costa do Marfim 

A empresa italiana de prestação de serviços à indústria de petróleo e gás, Saipem, ganhou um contrato avaliado em $400 milhões para realizar perfurações no offshore da Costa do Marfim. O contrato foi concedido pela joint venture entre a Eni Côte d’Ivoire e a estatal Petroci, que actuam em vários blocos de exploração naquele país. 

De acordo com a Saipem, os $400 milhões incluem os custos de arrendamento do Drillship que será utilizado para as operações. Trata-se de um navio-sonda de 7ª geração, um dos mais modernos do mundo, para o qual a Saipem firmou contrato de arrendamento com a empresa Deep Value Driller. 

A Saipem está actualmente a fortalecer a competitividade da sua frota, alavancando a sua experiência consolidada na selecção e gestão de embarcações tecnologicamente avançadas. A empresa destacou ainda que a adjudicação deste contrato representa uma importante consolidação da sua presença na Costa do Marfim, zona estratégica onde a empresa encontra-se actualmente a executar o projecto de desenvolvimento do campo de petróleo e gás Baleine. 

A descoberta foi feita no bloco CI-101 offshore da Costa do Marfim pelo navio de perfuração Saipem 10.000. O prospecto Baleine, é a primeira descoberta comercial no país em 20 anos. O potencial da descoberta é estimado em mais de 2,0 BBBLS in situ e aproximadamente 2,4 TCF de gás associado, com potencial de valorização. 

A Eni está presente nos Blocos CI-100, CI-101, CI-205 e em 2019, assinou contratos para os 2 novos blocos exploratórios CI-501 e CI-504 localizados na parte oriental da bacia sedimentar ao longo da costa marfinense. O bloco CI-501 fica entre 330 e 7.874 pés de lâmina de água, cerca de quilômetros a sudoeste da capital Abidjan, enquanto o bloco CI-504 está entre 3280 e 7710 pés, cerca de 59 quilômetros a sudoeste da capital.

SourceRigzone

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui