25.8 C
Luanda Province
Sunday, May 19, 2024
 

Shell Poderá Vender 2 Activos de Gás no Mar do Norte

A Shell está a considerar a alienação da sua participação de 50% nos clusters de campos de gás hub Clipper e Leman Alpha, localizados no sul do Mar do Norte do Reino Unido. 

A possível venda faz parte da estratégia da empresa de se retirar do Mar do Norte, onde a produção tem estado a cair desde o final dos anos 1990. O envelhecimento da bacia tem feito com que os produtores de petróleo e gás de longa data mudem o foco para outros negócios mais prolíficos e lucrativos.

O cluster hub Clipper está localizado a cerca de 40 milhas da costa de Norfolk no Bloco 48/19A e pode exportar até 400 MMSCFD de gás, que são canalizados para o terminal de gás de Bacton. O Hub Clipper produz e processa gás de poços no campo Clipper e importa e processa gás dos campos Barque, Galleon, Skiff, Cutter e Carrack. A instalação compreende 6 plataformas fixas ligadas por ponte.

O cluster Leman Alpha fica a 31 milhas a leste de Bacton no bloco 49/26. Também operado pela Shell, é composto por 5 jaquetas ligadas a pontes, produz e processa gás dos seus próprios poços, e importa e processa gás do restante das plataformas do campo de Leman – Bravo, Charlie, Delta, Echo, Foxtrot e Golf.

O 2 activos foram desenvolvidos como parte de uma joint venture com a ExxonMobil e estão avaliados em $1bilião.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here