26.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

TechnipFMC Ganha Novo Contrato no Bloco 17 Offshore Angola 

A TechnipFMC ganhou um novo contrato avaliado em mais de $75 milhões, concedido pela supermajor TotalEnergies EP Angola para o fornecimento de tubos flexíveis e hardware associado, com a finalidade de prolongar a vida útil do projecto Girassol, localizado no Bloco 17 offshore Angola.  

O contrato envolve as actividades de engenharia, aquisição e fornecimento de linhas de fluxo e conectores para o Girassol Life Extension project (GIRLIFEX). Os tubos flexíveis são configurados para alargar a vida útil do campo Girassol, contornando os feixes de tubos rígidos instalados antes do início da produção em 2001. 

De acordo com o presidente de negócios submarinos da TechnipFMC, Jonathan Landes, a aquisição deste contrato é resultado da confiança de longo prazo construída junto dos clientes e parceiros da TechnipFMC.  

O campo Girassol está situado a 210 Km da costa de Luanda, no Bloco 17. Descoberto em 1996, o Girassol foi o primeiro campo do Bloco 17 a entrar em produção, isto em Dezembro de 2001. De igual modo, o campo Girassol foi o primeiro projecto em águas profundas realizado em Angola. 

Por outro lado, a TotalEnergies e a TechnipFMC também estão a trabalhar em conjunto no projecto de desenvolvimento CLOV Fase 3 no Bloco 17, sendo que a TechnipFMC ganhou um contrato em Junho de 2022 para o fornecimento de sistemas submarinos de produção. 

Este é o primeiro contrato celebrado entre ambas as empresas, após a assinatura do acordo-quadro que aconteceu em Maio último, abrangendo árvores submarinas para o desenvolvimento de brownfields no Bloco 17.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

2 COMENTÁRIOS

  1. I need a job MEP & E&I Superintendent/Manager/In charge, FPSO-SIMOPS Construction/Maintenance rotation job in any of the oil & gas field 28/28-on/off(rkt8286@gmail.com) ONGC India offshore & Saudi Aramco/Saipem ARBI 20-23 & PI gas well head platform E&I Superintendent and BP/Petrofac Iraq Basra,Rumaila GCMC Project as E&I Manager,E&I Engineering 5 Years+Mechanical Engineering 3 years+SSLC+Indian CDC ,Opito(Bosiet)+H2S,UAE ADCO Job Performer and GASCO PTW holder,CCTV,PAGA,LAN,Telecom ,29 years experience in oil & gas well head,off shore,onshore,fire &gas,(simplex panel)fire alarm,F2-project.LNG power running plant,OGD III upstream project in Habshan Gasco & BAB,Solar power plant ,Desalination &Power project F2,R O plant,Sewage Treatment plant,CNIA camera,Gasco I&2 Siren,sub station 0 & Mimics panel replacing Control Room Gasco.FPSO Das Island,Ruwais Gasco Sulfur Tanker& plant,Ruwais NGL 4 Gasco.CDC -11/11/2027,Opito & H2S,Ruwais,central power plant Adco Al Dabiya,E&I,HVAC Maintenance in Das Island FPSO.FLNG.LNG,ADMA-OPCO,ADGAS,NPCC,Shell,Gasco,NEB,BAB,Adco,Al Jabber,ONGC,BP,Petrofac,Chiyoda,Saipem,Saudi Aramco,Bechtel,CCC,Qatar Gas,QP all my clients.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui