28.8 C
Luanda Province
Wednesday, May 29, 2024
 

Torre de Destilação da Refinaria de Cabinda Instalada com Sucesso

A primeira coluna de destilação da refinaria de Cabinda foi completamente instalada, incluindo a preservação de nitrogénio, e agora aguarda pelo início das actividades de comissionamento tão logo estejam terminados os trabalhos de construção adjacentes. 

Esta operação representa uma sinalização tangível e marco crucial do projecto,  que assinala um avanço significativo de 35% nesse novo empreendimento do downstream angolano. Localizada na expansiva planície de Malembo, no município de Cabinda, a refinaria abrange uma área impressionante de 3.130.000 m².

Esta etapa representa um passo gigantesco para a produção local de produtos refinados de petróleo. A torre de destilação é a peça central do processo de transformação do petróleo bruto em produtos essenciais, como gasolina, diesel e querosene. Com uma  capacidade de produção de 30 KBPD na sua 1ª fase,  o projecto irá processar um total de 60 KBPD após a conclusão da sua 2ª, que também compreende a instalação de uma segunda torre de destilação. O projecto possui 2 linhas de transporte de petróleo bruto, uma com 12 km do terminal Futila e outra de 23 km offshore.

Espera-se que a construção desta refinaria traga um impacto substancial na economia local, através da redução da dependência de importações e reforçar a segurança energética de Angola. A empreitada conta com uma mão de obra de cerca de 200 profissionais angolanos em áreas que variam desde engenharia e operações até logística e manutenção. Além disso, a presença dessa infraestrutura essencial impulsionará o desenvolvimento do sector industrial angolano, atraindo mais investimentos, tecnologia de ponta e especialização em refinação de petróleo. 

A operação bem-sucedida da refinaria exigirá uma mão de obra altamente qualificada, que promova o desenvolvimento de habilidades especializadas que beneficiarão os mais diversos sectores da economia angolana.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here