19.7 C
Luanda Province
Thursday, June 13, 2024
 

TotalEnergies Aumenta Participação em Activos Petrolíferos na Namíbia

As actividades de perfuração de petróleo e gás offshore na Namíbia foram impulsionadas na última semana, com a decisão da francesa TotalEnergies de aumentar a sua participação na descoberta de Vénus e o anúncio de outra descoberta de petróleo leve perto de Vénus por um explorador mais pequeno.

A TotalEnergies concordadou em adquirir uma participação adicional de 10,5% no bloco offshore 2913B da Namíbia e uma participação adicional de 9,39% no bloco 2912 da Impact Oil and Gas, que é detida maioritariamente pela Africa Oil e pela Hosken Consolidated Investments Limited.

Para a TotalEnergies, esta transação não só aumenta a participação da companhia na descoberta de Vénus e a prospectividade restante nestes blocos, mas também representa um passo fundamental para o desenvolvimento do Bloco Vénus, consolidando a parceria e assegurando o financiamento de todos os parceiros, o que irá acrescentar valor a todas as partes interessadas.

O acordo dará à TotalEnergies uma participação de 45,25% no bloco 2913B, local da descoberta de Vênus, e uma participação total de 42,5% no segundo bloco. TotalEnergies é a operadora do bloco e, nos últimos dois anos, a TotalEnergies e a Shell fizeram grandes descobertas no mar da Namíbia, o que leva a acreditar que amabas as companhias terão um papel fundamental no desenvolvimento do sector e oil & gas da  Namíbia.

Por outro lado, a portuguesa Galp Energia confirmou outra descoberta significativa de petróleo leve no poço Mopen-1X, no bloco PEL83, fazendo com que as acções da empresa disparassem cerca de 9%. Nas próximas semanas, a Galp irá analisar os dados e realizar um teste de formação para avaliar a comercialidade da descoberta. A descoberta da Galp ocorre na Bacia Orange, perto das descobertas Graff da Shell e de Vênus da TotalEnergies.

A Galp é a operadora da licença, detendo uma participação de 80%, enquanto a petrolífera estatal da Namíbia detém 10%, com uma participação de 10% para Investimentos Custos.

SourceOilprice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

2 COMMENTS

  1. Saúdo a todo Diretivo aí do outro lado.
    Sou o José Mambuco Cuenha, na incondição da requisição de uma vaga, venho por este me expor diante da Equipe toda da TotalEnergies, afim de solicitar uma vaga nas seguintes áreas: Manutenção Industrial; Automação Hidráulica; Serralharia, Técnico de Comando; e na área de Construção Civil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here