26 C
Luanda Province
Segunda-feira, Julho 15, 2024
 

TotalEnergies e SINOPEC Reforçam Cooperação Energética

A TotalEnergies e a China Petroleum and Chemical Corp. (SINOPEC) assinaram um acordo de cooperação estratégica para aprofundar a colaboração no domínio das energias de baixo carbono. 

As duas empresas já colaboram há alguns anos, nomeadamente em Angola e no Brasil, em operações no Upstream, incluindo a produção de petróleo, LNG, venda de produtos petrolíferos e engenharia. 

Recentemente, ambas companhias uniram forças para desenvolver uma unidade de produção sustentável de combustível de aviação com capacidade de 230 mil toneladas/ano, numa refinaria da SINOPEC na China. 

Este acordo de cooperação estratégica visa desenvolver ainda mais a parceria entre a TotalEnergies e a SINOPEC e aproveitar novas oportunidades de negócio, alavancando os seus respectivos portfólios e expertises.   

Em particular, as duas empresas planeiam combinar suas experiências em investigação e desenvolvimento em biocombustíveis, hidrogênio verde, captura de CO2, utilização e armazenamento de carbono, bem como descarbonização em geral. 

De acordo com o Presidente e CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanné, esta parceria estratégica reflecte a vontade partilhada de combinar a experiência em múltiplos recursos energéticos de ambos os players para responder à crescente procura global de energia de hoje, enquanto constroem o sistema energético descarbonizado de amanhã. 

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui