Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

ADNOC Anuncia 3 Grandes Descobertas de Petróleo no Onshore EAU

A gigante estatal dos Emirados Árabes Unidos, ADNOC, anunciou 3 descobertas de petróleo no campo de Bu Hasa, bloco 3 onshoreem terra, e na Concessão de Petróleo de Al Dhafra. As descobertas foram feitas no onshore de Abu Dhabi, com recursos estimados em 650 MMBBLS de petróleo.  

O resultado mais promissor foi constatado no campo petrolífero terrestre de Bu Hasa, onde foram encontrados 500 MMBBLS de petróleo, num poço de exploração, que permitiu identificar uma nova formação dentro do mesmo campo, oferecendo recursos adicionais de petróleo de qualidade premium de Murban. Actualmente,  o Bu Hasa é o maior campo petrolífero onshore dos EAU, com uma capacidade de produção de 650 KBPD. 

No Bloco 3, operado pela Occidental dos EUA, foram descobertos cerca de 100 MMBBLS in place, marcando a segunda descoberta de petróleo nesta concessão.  Por outro lado, aproximadamente 50 MMBBLS de petróleo leve e doce de qualidade Murban foram encontrados na concessão operada pela Al Dhafra Petroleum, uma joint venture entre a ADNOC, Korea National Oil Company e a GS Energy. 

A área de Abu Dhabi atraiu um número crescente de grandes empresas petrolíferas, incluindo players indianos e chineses, à medida que amplia as suas alianças internacionais no intuito de obter condições competitivas e garantir mercados de longo prazo para as suas exportações de petróleo.  A companhia nacional dos EAU produz quase todo o petróleo do seu país e está a investir biliões de dólares em vários projectos de desenvolvimento, com o objectivo de expandir a sua capacidade de produção de petróleo para 5 MBPD até 2030, acima dos actuais 4 MBPD. 

A ADNOC divulgou no ano passado um aumento significativo em suas reservas de petróleo e gás e delineou planos para investir $127 biliões até 2026, ao embraçar vários projectos de expansão.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes